Desmistificando o Poledance: um aliado do corpo

Conheci o Pole Dance em 2010, por conta das alunas da academia, elas viram na novela e começaram a falar que gostariam de fazer o Pole Dance. Então fui procurar saber o que era  e encontrei um Studio em SP que dava a o curso de especialização para ministrar aulas.

Me apaixonei, por ser uma atividade física diferente do que estava acostumada.

Hoje já tem 8 anos que dou aula e treino. E sempre tem um desafio novo, grupos musculares diferentes para serem trabalhados e técnicas novas  para aprimorar e executar um movimento novo.

Infelizmente ainda existe um Pré-conceito, que as pessoas acham que você vai ficar rebolando e tirando a roupa na barra. Isso se chama strip-tease, você pode se escorar em qualquer coisa para seduzir alguém. Não necessariamente em uma barra. Percebo que já melhorou desde quando comecei a dar aulas mas falta muito.

 

A mídia infelizmente passa uma visão errônea do que é o verdadeiro Pole dance.

As vertentes do Pole são:

-Pole fitness

Onde temos todo um trabalho corporal; de conscientização, coordenação e fortalecimento muscular, a melhora da flexibilidade e junto melhoramos a auto estima da pessoa, sendo o foco a técnica e execução dos movimentos com uma certa leveza.

-Pole Sensual

Também temos a conscientização corporal, fortalecimento muscular, condicionamento físico, mas uma aula feita de salto alto, onde aqui sim o foco é a sensualidade. Fazendo com que em primeiro lugar a mulher se descubra se conheça e se ame.

Profª. Kelli Muller (Educadora física, Pós-graduada pela Uni FMU)
Ministra aulas em Alphapack Academia.

  1. Dr. Sebastião Mendes Silva, 287 Anhangabaú – Jundiaí.

Fone: 11 3964-1861/ 11 998480018

 



Depoimento de quem pratica:

Meu nome é Luzia Batista, mas no meio da dança me conhecem como Lu Batista, eu tenho 46 anos pratico e ministro aulas de dança do ventre há 15 anos.

E em 2012 conheci o Pole dance com a professora Kelli Muller, como não sou muito fã de academia achei o Pole perfeito, porque trabalha força, flexibilidade, coordenação motora, além de trabalhar autoestima e os reflexos, eu acredito que nos deixa mais ágeis, porque às vezes os movimentos são tão rápidos que não temos tempo de pensar.

Hoje em dia eu pratico com a professora Thaís Brecth no estúdio Luar Dança em Itupeva, mas é claro que acabei comprando uma barra para treinar em casa e sempre tem alguma amiga me fazendo uma visita e se arriscando a subir na barra.

Claro que também tem ainda preconceito muitas pessoas não veem o pole como esporte e sim como um objeto para sensualizar, mas garanto que praticar o pole exige muita força. E você vai notando a mudança em seu corpo com o tempo de pratica, para mim é uma ótima opção de atividade física.

 

Assine nossa news e fique por dentro do que acontece no Seo Limão

Entregas somente na região de Jundiaí

Faça seu pedido pelos telefones
(11) 3964-7715 ou (11) 4815-0662

Contato

ENTRE EM CONTATO COM O SEO LIMÃO
PREENCHENDO O FORMULÁRIO.





Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8:00 às 19:00

Todos os diretos reservados © - 2018 - Seo Limão

Seo Limão