Quarentena + Stress: Fígados e Rins sobrecarregados. Como lidar?

Você está visualizando atualmente Quarentena + Stress: Fígados e Rins sobrecarregados. Como lidar?
Woman in quarantine wearing protective mask

Você consome alguns desses grãos?

Em meio a quarentena e as incertezas que a pandemia trouxe, todos estão em momentos de stress e digo mais, até medo.

Com toda esta sobrecarga, você sabia que nosso fígado e rins ficam sobrecarregados, cheio de toxinas que trazem diversos problemas para a nossa saúde?

Sendo órgãos vitais no corpo humano, o fígado e os rins são esquecidos e muitas vezes, só lembramos deles quando estamos com algum problema em nosso organismo e estes problemas, muitas vezes precisam de intervenções médicas e outras, até sem volta, por isto a prevenção é tão importante em todos os momentos, assim evitamos problemas futuros e mais stress.

 

Existe diversas formas de cuidar destes órgãos e de forma natural e até preventiva. Por isto, daremos dicas de como cuidar, desintoxicar e prevenir doenças nestes órgãos vitais do nosso corpo.

É importante lembrar, que já é comprovado cientificamente por diversas universidades, que o stress pode causar até morte destes órgãos, tendo as doenças causadas neles muitas vezes relacionadas ao stress, depressão, medos, inseguranças e todo problema negativo em relação ao emocional. Para prevenir problemas, é importante, além de uma alimentação saudável, dicas de limpeza, também uma manutenção psicológica eficaz, com ajuda profissional da psicologia, exercícios físicos e até meditação.

 

Agora, vamos para algumas dicas de como prevenir a sobrecarga nestes órgãos e como limpar de forma fácil e natural. São elas:

  • Evite o consumo de refrigerantes e sal refinado, pois eles sobrecarregam os rins e o fígado. Portanto, se não consegue viver sem, deixe para apenas 1 ou 2 vezes por semana;
  • Acrescente mais chás e água na sua alimentação.

Incluir bebidas como o chá preto, chá verde, chá de gengibre e água, auxiliam na desintoxicação do organismo e reduz as toxinas do nosso corpo;

  • Frutas vermelhas devem ser consumidas no combate as toxinas dos órgãos, sendo usada tanto em forma natural, como em bebidas ou chás. Os legumes e verduras também tem as mesmas propriedades do que estas frutas e podem ser consumidos todos os dias;
  • Tome vitaminas para um fígado e rins saudáveis, como Omega-3, Omega-6 e o cítrato de potássio, pois são vitaminas que ajudam a prevenir cálculos renais, por exemplo.

Você pode consumir tanto em alimentos, como também em formato de multivitaminas;

  • Tome de manhã um suco verde de água, limão e salsa. Esta mistura consumida diariamente pode auxiliar na desintoxicação destes dois órgãos que são os primeiros a sofrerem os danos do stress;
  • Consuma uvas, pois elas contêm um composto chamado resveratrol. E um estudo, os pesquisadores descobriram que o tratamento com esta substância foi capaz de diminuir a inflamação renal;
  • Coloque algas marinhas em seu cardápio e previna doenças renais e no fígado, pois em estudos foi comprovado que o consumo por 30 dias, diminuiu os danos causados nestes órgãos.

Bom pessoal, existem diversas formas naturais para cuidar dos nossos rins e fígados, principalmente nesta época de stress, mas o fundamental também e cuidar do mental e emocional, com uma dieta equilibrada, exercícios e se for preciso, ajuda profissional.