3 grãos que você precisa começar a consumir agora!

Você está visualizando atualmente 3 grãos que você precisa começar a consumir agora!
Grains food mix on wooden background

Você consome alguns desses grãos?

Todo mundo fala dos grãos, seus benefícios e utilização e queremos mostrar para vocês os 3 grãos funcionais que você precisa começar a consumir imediatamente.

Com alto valor nutricional, estes grãos funcionais são verdadeiros aliados em uma dieta saudável e na manutenção da saúde, além de incrementar seu cardápio de alimentação cotidiana.

Todos os 3 grãos funcionais podem ser utilizados, tanto no café da manhã, lanches e até nas principais refeições.

Então vamos lá conhecer os 3 grãos que você precisa começar a consumir já:

  • Quinua/ Quinoa

Seja em grão, que deve ser cozido, em flocos ou em pó, este grão é um dos principais para a alimentação, visto suas propriedades e versatilidade na hora de consumir.

Com alto teor de vitaminas, minerais e proteínas, este super alimento é ótimo para o fortalecimento muscular, previne doenças cardiovasculares, protege e fortalece os ossos e ainda é excelente para o cérebro e para a imunidade.

A Quinoa em grão pode ser colocada na água do arroz, do feijão, em sopas e cozidos.

Já o formato em pó ou em flocos, pode ser utilizado em vitaminas, salada de frutas, omeletes, iogurtes e outras variações de café da manhã, saladas ou lanches.

  • Chia

Fonte de boa gordura, proteína, fibras, vitaminas e minerais, a chia já está bem popularizada devido ao seu alto teor de nutrientes.

Ela pode ser utilizada em saladas, frutas, iogurtes e até nas principais refeições.

Sem sabor, mas rica em qualidades, a chia deve ser consumida imediatamente por você, sendo um super benefício na saúde, dietas balanceadas, principalmente para os veganos e vegetarianos, visto que é uma semente com alto teor de proteína.

Além disto, a chia auxilia na prevenção e controle de diabetes, ajuda a regular os níveis de colesterol, fortalece a imunidade e tem efeito antioxidante.

  • Linhaça

Fonte de ômega 3, rica em proteínas, minerais e vitaminas, a linhaça é encontrada em formato de grãos e pó, sendo a primeira versão utilizada em cozidos, na água do arroz e do feijão e a forma em pó costuma fazer parte do café da manhã e dos lanches.

A lista de benefícios é longa e iremos resumir para convencer você a acrescentar esta belezinha na sua vida cotidiana.

Os benefícios da linhaça são gigantes e entre eles estão: Redução dos níveis de colesterol, antioxidante, diminuição de doenças cardiovasculares, auxilia na prevenção e na manutenção do diabetes, ajuda nos sintomas da menopausa. A linhaça também atua na proteção contra o câncer de mama, próstata e cólon. Além disto, é uma grande aliada no bom funcionamento do intestino.

Isto aí pessoal, estes 3 grãos funcionais podem e devem fazer parte da sua vida.